quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Sinais de viver para agradar a Deus


Veja, portanto, que se você vive para o louvor de Deus, como quem procura isso, se familiarizará com esses sinais que fazem parte de muitas outras características dos filhos de Deus.

1. Você vai ser mais cuidadoso para entender as Escrituras, para saber que é o que agrada e desagrada a Deus.

2. Você vai ser mais cuidadoso em fazer todos os deveres, tendo como o maior cuidado ajustá-lo para o maior agrado de Deus que dos homens.

3. Você vai olhar para o seu coração, e não apenas às suas ações, para os seus fins, pensamentos e motivações, para seu interior.

4. Você vai olhar para suas atividades secretas, bem como para sua vida pública. Tanto para seus deveres que os homens não vêem, bem como aos que vêem.

5. Você vai reverenciar sua consciência, ela terá um peso maior nas suas decisões: quando ela diz sobre o desagrado de Deus, ela vai te inquietar; quando ela diz de sua aprovação, vai consolá-lo.

6. Seus agrados aos homens serão de caridade para o bem deles, e piedoso, para o agrado de Deus, mas não orgulhoso e ambicioso para a sua honra com eles, nem ímpio contra o agrado de Deus.

7. A satisfação ou insatisfação dos homens, ou como eles julgam de você, ou o que eles te chamam, vão parecer um pequeno problema para você, como o seu próprio interesse nessas coisas, em comparação com o juízo de Deus. Você não vive nelas, ou seja, dessa opinião do mundo. Você pode ter o seu descontentamento, censuras e reprovações, mas se você estiver vivendo para agradar a Deus, suportará satisfeito. Estas serão suas evidências.
__________________
Por Richard Baxter
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...