terça-feira, 8 de abril de 2014

O Deus Presente 5/14

Todo joelho se dobrará ao Rei Jesus

Transcrição

O Rei prometido veio. Esse é nosso dia D: a vinda de Jesus, o que ele fez na cruz e sua ressurreição dos mortos. E, ao ressuscitar dos mortos, ele diz nos últimos versículos do evangelho de Mateus: “Toda a autoridade me foi dada no céu e na terra.” Ele é o Rei!
Mas isso significa que o diabo diz: “Ops, me dei mal, acho melhor pedir paz”? Isso significa que os seres humanos dizem: “Ok, ok, você ressuscitou. Você venceu. É melhor nos ajoelharmos”? Não. Significa que ainda resta a você uma das mais duras batalhas, porque Jesus ainda não derrotou todos os seus inimigos.
Ele reina! Toda a soberania de Deus é mediada através do Rei Jesus! O reino está pronto. Está aqui. E ou você está dentro desse reino, no sentido do novo nascimento, ou não está! Ou, se você conceber um reinado total de Jesus; toda autoridade já é dele; você já está nesse reino, quer você goste ou não. A questão é, você dobrará os joelhos agora alegremente, em arrependimento, fé e ações de graças, ou você dobrará os joelhos de terror santo no final, pois, o fim está chegando. O dia da vitória está chegando. E não há dúvida de quem será visto como Rei no último dia.
Por Don Carson. Copyright The Gospel Coalition, Inc. Original: The God Who Is There – Part 5. The God Who Reigns
Tradução: Alan Cristie. Revisão: Vinícius Musselman Pimentel. Editora Fiel © Todos os direitos reservados. Original: Todo joelho se dobrará ao Rei Jesus – D.A. Carson [O Deus Presente 5/14]
Fonte: Voltemos Ao Evangelho 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...