quinta-feira, 17 de julho de 2014

Eu não vou mais à praia! Legalismo?


Você pode gostar de nadar como um hobby ou esporte, mas se ir à piscina ou à praia cria ocasiões nas quais você persistentemente abriga pensamentos lascivos sobre os homens e mulheres escassamente vestidos ali, então é provavelmente melhor que você pare de ir, e se necessário, desista de nadar totalmente. 

Você pode dizer: “Isso é legalismo!”. Não, poderia ser legalista se eu dissesse
 que o sétimo mandamento, em si e por si, proíbe que você vá à piscina ou à praia, ou que ele proíbe que você nade, a despeito de suas disposições e vulnerabilidades particulares. Isto é, seria legalista adicionar tradições humanas ao mandamento para supostamente te ajudar a obedecer esse mandamento, e então elevar essas tradições ao nível do próprio mandamento.

Mas Jesus diz: “Se o seu olho direito o fizer pecar, arranque-o e lance-o fora”. Ele não diz para você fazer isso a despeito de tudo o mais, mas ele está nos dizendo que devemos tomar quaisquer medidas práticas necessárias para obedecer aos mandamentos de Deus. Se isso significa que você deve parar de ir à praia, ou que você deve jogar sua televisão fora, então você deveria fazê-lo.

_________________________
Por Vincent Cheung - Adultério
Fonte: Monergismo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...