sábado, 6 de dezembro de 2014

À Casa do Pai!

O Filho Pródigo, de Pierre Puvis De Chavanne -óleo sobre tela- 1872
Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário. Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores a ti se converterão. Salmos 51:12-13
(...) Lidar com fracassos nunca foi fácil. Se levantar após uma queda, algo que desestruturou as bases de nosso ser, e crer que haverá um novo começo, parece, muitas vezes, um sonho que está longe de ser alcançado. Este versículo faz parte de uma oração de Davi... Sua oração por alegria da salvação, era o pedido de algo que havia sido quebrado: um relacionamento com Deus, em fidelidade à Sua Palavra. Tal comprometimento produz essa alegria, que somente o Espírito Santo pode conceder ao homem, e Davi sabia que seus erros o levaram a 'fugir' da presença do Senhor, uma impossibilidade desde o primeiro homem, Adão.

Talvez você não sinta necessidade dessa palavra... mas a você, amado irmão, que se afastou do sonho que uma vez sonhou, de uma nova vida... Aquela chama que ardia, e que te levava a evangelizar, a buscar almas pregando o Evangelho, mas que hoje, está em fumaças. Luta dentro de si, não considera mais a graça, dentro de um poço profundo chamado culpa, tão profundo que na sua mente a eleição não te alcança mais. 'Indigno!' É seu grito constante, e tão alto, que turva sua mente para a voz do Evangelho dizendo justamente o contrário.

Por causa de pecados sexuais em sua vida ou qual seja, um passado nublado pela escravidão do pecado que se submeteu, a sensação de impotência te levou à prostração e à acomodação numa alegria que te iludi dia após dia. Na verdade, se tornou numa maneira de fugir de um sonho que se tornou num pesadelo, devido à frustração de não conseguir mais. 'O SONHO ACABOU, E O SUBSTITUÍ POR ESTA VIDA CONFORTÁVEL, DE VIVER À MANEIRA DE MUITOS, EM OBJETIVOS TEMPORAIS QUE PREENCHAM O VAZIO QUE FICOU, E QUE ESCONDO DE TODOS E DE MIM, QUANDO DÁ.'

Mas, a tragédia é que satanás usa sua culpa para te aleijar, e te roubar daquele sonho de viver para Deus, substituindo-o por tudo isso agora: concurso atrás de concursos, mais e mais amizades, uma vida atrás da internet vendo tudo, a nova moda, um espaço garantido no emprego, sexo... uma vida perturbadora e ansiosa com toda essa concorrência e necessidade para sobreviver. 'CONTANTO QUE SEJA FORA DE PERIGOS E EM SEGURANÇA, EU VOU LEVANDO A VIDA. (um sorrisinho triste no final)'. (...)

(...) Mas que esse momento não seja de mais um desperdício... não pode mais ser! E essa história triste, não precisa de um final triste, pois Cristo não apresenta isso em Seu Evangelho... Ele apresenta perdão, Ele apresenta recomeço, Ele apresenta reconciliação, nova vida, novo caminho... um sentido único de viver e morrer! Assim como a ilusão de uma vida desperdiçada nos prazeres deste mundo, esta ilusão de que não há mais oportunidade de viver para Jesus Cristo, Ele desfaz te chamando para Si. Não é você quem fará todo trabalho, não é você quem promoverá toda limpeza de seus fracassos; na verdade, se fosse partir de você, aí sim, estaria tudo acabado, mas é Cristo quem te chama, quem te escolhe, quem diz:
'Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;' Mateus 25:34
Volte-se para a casa do Pai, filho pródigo... Ele já te chamou, e você já está ouvindo, e ouvindo, está vindo. Os barulhos aí dentro de você são inevitáveis, pois eles viriam devido a tanta turbulência vivida, mas a voz do Pai é maior, atravessa os céus, divide suas ilusões...e te envolve no amor do Filho, mediante o Espírito Santo. Está assustado com suas vestes sujas e feridas, à semelhança do filho pródigo? O rei Davi também já esteve com estas vestes! Está se perguntando: 'Como irei assim?' Simplesmente, indo! Neste processo você não vê, mas Cristo já está agindo em sua vida, pois é Ele quem te dá olhos para ver como está, graça para, enfim, usar vestes novas. Como diz aquela antiga canção:

Graça incrível, como é doce o som
Que salvou um miserável como eu
Certa vez estava perdido, mas agora fui encontrado 
Era cego, mas agora eu vejo 
Foi a graça que ensinou temor ao meu coração 
E a graça que aliviou meus medos 
Minhas correntes se foram, eu fui liberto 
Meu Deus, meu Salvador, me resgatou 
Como uma inundação, Sua misericórdia chove 
Amor sem fim 
Graça incrível 
O Senhor prometeu-me o bem 
Sua palavra assegura a minha esperança 
Ele vai ser o meu escudo e porção 
Enquanto a vida durar¹

É por isso que não houve paz, é por isso que seu coração arde e se comove... Por que você não foi feito para este mundo! 

Como dizia Agostinho:
Na procura de DEUS é ELE quem se adianta e vem ao nosso encontro. Fizeste-nos, Senhor, para ti, e o nosso coração anda inquieto enquanto não descansar em ti.
_________________
Nota
¹Amazing Grace

Por Madson Flôres Queiroz
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...