sábado, 28 de março de 2015

As portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja


Tenho percebido que boa parte dos leitores do texto de Mateus 16, onde Jesus pronuncia estas palavras, pensa numa estratégia de defesa, como se a igreja devesse proteger-se dos poderes do inferno, fechando-se e montando fortalezas de defesa. Mas isto é o oposto da proposta do Senhor. O que ele nos diz é que a igreja arrebenta as portas do inferno (elas não prevalecerão contra o ataque da igreja!). Aliás, esse é o exemplo de Cristo para a igreja: ele "entrou" no inferno para pisar a cabeça da serpente, vencer a morte e nos tirar do seu domínio. Segundo Paulo, o Pai "nos resgatou do império das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor".

Cada vez que pregamos o Evangelho e vemos as conversões, fazemos as boas obras para a quais fomos preparados e isto traz luz, cumprimos este papel, atacamos e ofendemos o inferno, destruímos fortalezas e levamos cativo os pensamentos daquele a quem Cristo cativar.

O que a compreensão desta verdade pode mudar para o cristão?
1. Nos permite viver um cristianismo sereno e confiante. Vejo irmãos constantemente alarmados e espantados com cada coisa ruim que acontece! Cada notícia ruim parece ser o fim do mundo. Pode ser, mas não o fim da igreja!  
2. Nos permite viver um cristianismo corajoso, abrangente e ativo. Nossa visão e esperança deve ser guiada pela verdade que nos reafirma no meio desta batalha espiritual: "Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei. Sê forte e corajoso, porque tu farás este povo herdar a terra que, sob juramento, prometi dar a seus pais. Tão-somente sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem-sucedido por onde quer que andares. Não cesses de falar deste Livro da Lei; antes, medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer segundo tudo quanto nele está escrito; então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido. Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares." (Josué 1:5-9)
_________________
Por Mauro Meister
Fonte: Facebook
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...