domingo, 1 de março de 2015

Custará tudo a você!


Você precisa assumir o preço a ser pago e calcular o preço de ser um discípulo de Jesus Cristo.

Isso custará a você popularidade, custará promoções, talvez, algumas vezes, custará uma vida fácil. Você terá que disciplinar-se a si mesmo. Você terá que subjugar o seu corpo. Você terá que dizer não para a tentação, terá que dizer não para este mundo, terá que abrir caminho em meio à multidão, terá que levantar-se sozinho por Cristo, terá que estar disposto a seguir a batida num ritmo diferente e sair do meio da multidão. Mesmo que ninguém esteja seguindo Jesus Cristo. Você estaria disposto a permanecer firme mesmo que fosse a única pessoa no mundo ao lado de Jesus Cristo. Este é o preço a ser pago! Estar disposto a sofrer perseguição por Cristo. E deixe-me dizer a você: ela virá! Poderá custar a sua vida.

Ele não está vindo para brincar. Ele não está vindo para ser gentil. Ele está vindo para dominar e para derramar sangue! Ele é o Rei dos reis e ele é o Senhor dos senhores e, no final dos tempos, surgirá nos céus em um cavalo branco. Suas vestes estarão encharcadas de sangue, o sangue dos seus próprios inimigos! Ele está voltando para conquistar e condenar ao inferno. Você precisa fazer as pazes com esse Rei que está vindo ou você será sujeito à condenação eterna. E Jesus Cristo já fez termos de paz. Você precisa acertar-se no tribunal com Ele. Você não deseja ir àquele dia final de conflito com Cristo, pois ele será impiedoso na execução da Sua justiça.

Mas ele te oferece misericórdia hoje. Ele concordará com termos de rendição. Ele concordará com termos de paz. Mas são Seus termos de paz, não os nossos. E os Seus termos de paz são simplesmente isto: Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. (Lucas 14:26). E você tem que tomar a sua cruz e me seguir ou “não poderá ser meu discípulo”. E, se não puder, você me encontrará no julgamento final e Deus será glorificado em sua destruição.

Ele está te levando a tomar uma decisão. Ele não pode ser ignorado. Você não pode mais apertar o botão mudo no seu coração, você tem que respondê-lo.

Verso 33: assim..., concluindo, qualquer de vós, que não renuncia a tudo quanto tem, não pode ser meu discípulo (Lucas 14:33). Ele está dizendo nenhum de vocês pode ser um verdadeiro cristão, nenhum de vocês pode estar no meu Reino, nenhum de vocês pode estar em comunhão comigo ou com o Pai, nenhum de vocês pode ser meu discípulo, quem não abre mão de todas as suas posses.

O que o nosso Senhor está dizendo? Ele não está facilitando, ele está aumentando o compromisso com que Ele nos chamou em cada linha desse texto. Bem, ele não está dizendo que você tem que pagar por seu próprio caminho para o céu, pois nenhum de nós tem ouro o suficiente e nenhum de nós tem prata o suficiente para remover qualquer mancha do pecado que corrompeu a nossa alma interior.

O que ele está dizendo? Quem não desistir de todas as suas posses. Bem, isso deve ser entendido no contexto com outros textos das Escrituras. Deixe-me ir, sem rodeios, direto ao assunto: você tem que transferir a posse de tudo que você é e tudo que você tem para tudo o que Ele é. É isso o que ele está dizendo: sua vida não é mais sua vida, sua vida agora é a vida Dele, o seu tempo não é mais o seu tempo, mas agora é o tempo Dele, suas posses não são mais suas posses, agora são posses Dele, seu futuro não é mais o seu futuro, mas o futuro é Dele, os seus tesouros não são mais os seus tesouros, mas os tesouros são Dele e você transferiu tudo que você é e tudo o que você tem para tudo o que Ele é. É isso que significa aceitar seus termos de paz, visto que a troca não é feita ou comprada com dinheiro, mas é comprada com a total rendição de sua vida a Cristo.

É isso que é a fé salvadora: chegar ao fim de si mesmo confiando completamente e inteiramente tudo o que você é e tudo o que tem a tudo o que Ele é. Está é sua vida eterna. Esta é a única vida que você viverá. Isto trata da única eternidade que você terá.

E então o texto diz: o sal é bom, mas se o sal se tornar sem sabor, significando que isso dá evidência que nunca foi o verdadeiro sal, pra começar, com o que será temperado? E a resposta é: nada! Versículo 35: ele é inútil mesmo para o solo ou para a pilha de estrume. Isso não é bom para ninguém. Não é para Deus, para Cristo ou para o Reino ou para a Igreja. Você está apenas ocupando o assento de outra pessoa. Existem outras pessoas que estão tentando entrar.

Será sem uso para o solo, você nem mesmo é digno de ser esterco, falando espiritualmente, porque você ainda não chegou ao ponto de total entrega da sua vida, suprema obediência e suprema lealdade a Cristo. Você ainda não chegou a colocar-se debaixo do Senhorio de Cristo e tomar a cruz para segui-lo.

E então ele diz: quem tem ouvidos para ouvir, que ouça. Você precisa dar total atenção ao que Deus disse em seu Filho, pois Deus falou por meio de seu Filho para nós nesta conferência e trouxe cada um de nós para este lugar. Nenhum de nós está aqui por acidente ou por acaso, mas pela bondade de Deus e pela misericórdia de Deus que trouxe você a este lugar onde você ouviu Isaías 53. Você ouviu do sofrimento do Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que sobre aquela cruz tornou-se pecado por nós. Sobre aquela cruz Ele morreu para si mesmo para que Ele viva por nós e para que Ele possa levar os nossos pecados e iniquidades sobre aquele madeiro e comprar a nossa salvação.

E não há salvação em nenhum outro nome, pois não há nenhum outro nome debaixo dos céus dado entre os homens pelo qual podemos ser salvos.

Jesus disse: Eu sou o caminho e a verdade, e a vida; ninguém pode vir ao Pai se não por Mim. E Ele está chamando você hoje: venham a mim todos os que estão cansados e oprimidos e eu os receberei para mim mesmo. Tomem o meu jugo e aprendei de mim, pois eu sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para as vossas almas, porque o meu fardo é leve e o meu jugo é suave. Sim é! Sim é!

Você terá o peso do pecado retirado da sua vida e agora terá o jugo de Cristo sobre você. E ele está junto nesse jugo com você, e ele o levanta com você. Mas isso irá requerer a total entrega da sua vida a Ele.

Oh! Como nós precisamos sondar os nossos corações hoje aqui. Será que já cheguei a esse ponto de total entrega em minha vida? Tenho entregado a minha vida ao Senhorio soberano daquele que morreu sobre a cruz por mim?

Eu quero que você saiba que os portões do paraíso tem se escancarado para você. O portão estreito está aberto e se você der um passo de fé, entrar por este portão estreito e entregar a sua vida a ele, apesar da dureza das suas palavras, Ele também diz: "aquele que vem a mim, de maneira nenhuma lançarei fora".

Ele está chamado você hoje para vir, para vir para ele. Para tomar um passo de fé e vir a ele.

Mas se você vier a ele, não faça brincando. Você deve se render a Cristo
_____________
Por Steve Lawson
Fonte:  I'll Be Honest
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...