domingo, 5 de abril de 2015

Conselhos de Richard Baxter


Ao servo do Senhor cabe realizar todo o seu ministério....
1-Com empenho, não fazendo a obra do Senhor com negligência. 
2-De forma clara, para que os mais simples possam entendê-lo; apresentando a verdade não com palavras de sabedoria humana, mas na demonstração do Espírito e de poder, para que a cruz de Cristo não perca o efeito; abstendo-se do uso sem proveito de línguas desconhecidas, frases estranhas e cadências de sons e palavras; citando raramente sentenças de escritores eclesiásticos ou seculares, antigos e modernos, ainda que elegantes em seu estilo. 
3-Fielmente, visando a honra de Cristo , a conversão, a edificação, a salvação das pessoas e não a sua própria glória e vantagem; nada ocultando que possa promover esses objetivos, dando a cada qual a sua devida porção, conferindo respeito igual a todos, sem negligenciar os mais humildes, sem poupar os mais poderosos, em face de seus pecados. 
4-Sabiamente, formulando bem todas as suas doutrinas, exortações e, sobretudo, suas reprimendas, de tal modo que venha a prevalecer; mostrando o devido respeito à pessoa e à posição de cada individuo, não misturando o que diz as suas próprias paixões ou amarguras. 
5-Com seriedade, como convém a Palavra de Deus, evitando gestos, tons de voz e expressões que ocasionem as corrupções humanas que levem as pessoas desprezarem a ele mesmo e o seu ministério. 
6-Com amor, para que as pessoas vejam que tudo se deriva de seu zelo piedoso, de seu profundo desejo em lhes fazer o bem. 
7-Como alguém que foi ensinado por Deus e que está persuadido, em seu próprio coração, de que tudo quanto ensina é a verdade de Cristo ; andando perante o seu rebanho, como um exemplo para todos seguirem; zelosamente, em particular e publicamente, recomendando seus labores à benção divina; e vigiando cuidadosamente a si mesmo, bem como o rebanho sobre o qual Deus o tornou supervisor.
________________
Livro: Entre os gigantes de Deus
Por: J. I. Parcker
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...