sábado, 24 de outubro de 2015

A Chama Flamejante - Parte 02

Em “A Chama Flamejante” seu coração irá se surpreender com as ações valentes do fiel povo de Deus e como Sua providência guia os interesses dos homens e das nações para que o evangelho jamais se extingua. A série A Chama Flamejante é um tributo a grandes homens que instauraram a Igreja reformada que experimentamos hoje, como: Martinho Lutero, John Wyclife, William Tyndale, João Calvino, Felix Niff, John Huss, Erasmo, William Sawtrey, John Knox, Ulrich Zwingle, entre outros.

Entenderemos que esses grandes mártires defenderam o relacionamento pessoal com Deus, livre de qualquer aparato de superstição ou instituição, pois é com o coração contrito que nos achegamos a Deus. Muitos deles foram impelidos a abandonar a pátria e família para o avanço da propagação do Evangelho genuíno.

Enfrentaram a fúria das hierarquias territoriais, como Knox ao desafiar a rainha Mary, da Escócia, por ela desconhecer as Escrituras. Podemos ver a provisão de Deus quando Henrique VIII, antes considerado pela Igreja de Roma “defensor da fé”, rompe tal aliança e torna a Bíblia acessível a todos conhecedores de seu idioma para propagar a fé reformadora.

A incrível força, coragem e intelecto desses homens, com tamanha paixão por aquilo que acreditavam, ficam evidentes no momento em que Zwingle diz: “Eles podem matar o corpo, mas não a alma”. Embarque nessa jornada e conheça homens e mulheres que se tornaram mártires por amor à Palavra de Deus e por reconhecê-la como a única verdade infalível, em que o perdão ao pecador é obtido em Cristo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...