domingo, 2 de abril de 2017

Descontruindo para Construir

Compartilhar a nossa fé é um dever e fidelidade para com Deus e grande ato de amor aos que ainda não foram salvos. Mas nos dias de hoje devido a proliferação dos “evangélicos” nas mídias televisivas e radialistas o termo “cristão evangélico” perdeu seu sentido real e bíblico. Hoje qualquer um é evangélico, desde deputados corruptos, jogadores de futebol que tem amor pelo dinheiro e até mesmo alguém que é atriz porno!. 

Ao começar uma conversa que tenha como objetivo levar à pessoa a ter conhecimento acerca da obra de Jesus, devemos nos certificar de que nosso ouvinte entende que não somos iguais as pessoas que citei acima. Necessitamos desconstruir a imagem de evangélico dos dias de hoje, para que então possamos apresentar o que de fato é ser um discípulo de Jesus. 

Primeiro devemos apresentar as marcas de um verdadeiro seguidor do Messias. Seu amor ao próximo, sua luta contra o pecado, o fruto do Espírito, o amor aos mandamentos de Deus e sua devoção única ao Deus trino. É preciso ficar claro que somos completamente diferentes dos evangélicos da televisão e do rádio. Seguimos a Jesus e não os nossos corações. Tememos a Palavra e não homens. Amamos pessoas e não o dinheiro que elas possuem e podem nos dar em troca de bençãos. 

Em segundo lugar exponha sem medo nenhum que as práticas de muitos deles não tem respaldo nas Escrituras. Mostre que Deus jamais quis sua carteira, mas sim seu coração. Apresente a visão correta a respeito da obra do Salvador na Cruz. Deixe visível que por mais que eles tenham uma linguagem dita cristã, eles amam tudo, menos a pessoa do amado Jesus. Como falsos profetas eles devem ser expostos, para que tal pessoa não venha ser enganada com seus ensinos diabólicos. 

Convide-o (a) para um estudo bíblico, e assim lhe exponha todo conselho de Deus. É nossa obrigação apresentar a verdade e desmascarar a mentira, mas jamais devemos deixar nosso ouvinte sem uma esperança. Declare a ele o que as Escrituras revelam sobre o plano salvífico de Deus, e clame a Deus para abrir seu entendimento.

Amar é falar o que é a verdade e ao mesmo tempo apresentar quem é a verdade. Os mestre da teologia da mídia enganam as pessoas com sua vida ímpia e sua mensagem adulterada. Faça o contrário, demonstre com sua vida o amor de Jesus e partilhe a fé que recebeu Dele.

Autor: Wellington Leite (Toddy)
Pela Juba do Leão
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...